segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Relógio biológico


 São 3:50 da madrugada, porem já faz tempo que estou acordado. Já fiz minhas aulas no duolingo, ja naveguei por vários sites, e vi algumas notícias da mídia.Meu costume de deitar cedo (20:00) sempre faz com que eu conclua minha noite de sono muito cedo, e acabo por acordar sempre pelas madrugada, assistindo o inicio do dia, com os cantos dos passaros, os primeiros veículos.Hoje está caindo uma chuva mansa e refrescante, na tv nada que me prenda a atenção.Eu me questiono porque sempre foi assim, tenho recordações dos meus 4 ou 5 anos ,em que me acordava, e ouvia os passos e dialogos de pessoas na rua lá na cidade de Igaratinga.As vezes acho que minha hiperatividade, é a culpada de tudo isto, pois tenho muita energia o dia todo, e quando bate o cansaço eu me desmonto.O incrível é que gosto de tudo isto. Nunca consegui entender porque existem pessoas que dormem até o meio dia, ou acordam pelas 9 horas. Penso que como todos seres vivos deveriam usar o dia e a noite para suas finalidades pre estabelecidas. Ja houve época que me sacrificava ficando acordado apenas para ver um filme inedito tv, ou as festas , serenatas, mas naquela época apenas extendida o meu dia,pois o trabalho sugava todo meu tempo. Daqui a pouco se a chuva permitir, vou fazer minha caminhada matinal. Sinto uma vontade imensa de levantar e começar meu dia, mas meu bom senso me impede ,pois devo respeitar a vizinhança e evitar barulhos desnecessário nestas horas.E é por isto que fico escrevendo estas abobrinhas.Mas vamos a parte boa, nestes horários, é mais fácil observar as estrelas,a lua,sentir uma brisa suave ,e aproveitar para entrar em sintonia com o Criador,as orações se tornam fáceis, e a comunicação é em duas vias, vc e Ele.Geralmente agradeço, mas aproveito e renovo meus pedidos em minhas orações, é tudo muito belo, o momento é só nosso. Hoje dia 02 de janeiro de 2023, rezo e torço para que o novo presidente saiba administrar o país para todos,que tenha sucesso, e que tenhamos um pais mais justo . Obrigado aos leitores, e se alguém sentir curiosidade, quero lembrar que este Blog e escrito a mais de 20 anos, nele procuro imortalizar relatos da minha passagem por este pedaço de torrão vagando na imensidao de algo que chamamos de espaço, com destino ao incerto,que faz com que tudo se resume ao que chamamos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário