domingo, 27 de fevereiro de 2011

Minhas Orações

Tenho o hábito de ir a missa aos domingos, voltar fazer um café gostoso e no capricho,e logo em seguida dar um passeio na feira do bairro niteroi. Todo meu domingo começa sempre assim, e virou um hábito até muito gostoso, pois sempre encontro pessoas e conhecidos nestes lugares, e acaba sempre saindo um bom papo e uma descontraçao.
Tenho rezado e pedido demais a Deus, que ilumine uma pessoa para que esta desse uma
maneirada no consumo de bebidas alcoolicas, sei que não sou a pessoa certa pra dizer isto, porem tenho tambem diminuido muito nesta bebidas. A gente ve e sente que esta pessoa tome conciencia do estrago a que está se sujeitando. Em primeiro lugar, esta acabando com sua saude, e depois vem o efeito cascata, onde esposa,filhos e netos, ficam sempre com o coraçao na mão, acordando sempre na expectativa que neste dia ele não beba. Tudo poderia ser diferente, mas a pessoa teria que querer que isto aconteça. Sei que aposentar as vezes nos deixa ocioso, nos muda, porem temos que ser criativo, primeiro amando a nos mesmo,entao depois esbanjar e distribuir este amor aos nossos entes queridos.Todos nos um dia vamos passar desta para uma melhor, porem o que a gente deixa , sao nossos ensinamentos, nossa imagem, nossas obras. As vezes a caminhada é dura, porem mal sabemos que o Criador deus-nos forças que jamais sabiamos que tinhamos. Bem na hora da consagração, quando o padre ergue a hóstia, e tambem o vinho, eu agradeço a Deus pelo dom da vida, e incluo nos meus pedidos, que ele tambem ilumine este irmão para superar este vicio.
Estou pensando em fazer uma promessa somente com esta finalidade. E um dia vamos sentar, dar-mos boas risadas juntas de tudo isto que superamos.
As vezes a gente tem oportunidade de dar conselho, muitos deles se espalham como o vento, porem de vez em quando a gente acerta alguns. Trabalhando com amigos, dei conselho a um pessoa que tentasse a vida enquanto era jovem, pois o tempo passa rapido, esta pessoa aproveitou o conselho, viajou aos Estados Unidos, nas epoca de ouro, e conseguiu sua independecia financeira, passado algum tempo veio me agradecer, outro tambem aproveitou meu conselho e criou um escritorio de contabilidade, que funcionou durante muitos anos, (tambem me agradeceu), uma outra funcionaria tambem fez isto, e há mais de 20 anos tem seu escritorio de contabilidade.Uma pessoa tambem deixou sua terra natal,foi militar por longos anos, se aposentou e tambem se mostrou satisfeito com a iniciativa que lhe forneci.
Deveria ser sempre assim, a gente sempre espalhar sementes para depois colher flores.
Bom agora,vou ajudar a fazer o rango, e depois procurar uma picina. Ké mió!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário