quinta-feira, 1 de abril de 2010

Semana Santa

Semana Santa esta otima aqui na nossa paroquia. Agora achamos um padre otimo, ate que enfim o Bispo acertou em cheio. Padre Geraldo, tem uma cara "que parece que matou Dez..!". Por mais que ele se esforce a cara dele dá medo. Mas suas obras estão saindo, ele mandou asfaltar uma rua em frente a igreja, e la esta fazendo toda a celebraçao da semana santa, com grande participação popular, sem atrapalhar o transito de veiculos. Sempre agradece aos moradores pela paciencia e colaboraçao, sempre pedindo aos fieis muito silencio e dedicaçao as procissões, que todos levem a serio e deixem os assuntos para depois, criando assim um ambiente de religiosidade muito agradavel. No Inicio da semana, a igreja distribui por conta propria , velas e uma proteçao para ela, contendo a imagem de Nsa Senha, São jose,S;Francisco de Assis, e Jesus Cristo, sem ser cobrado qualquer importancia dos fieis, apenas que participassem das comemoraçoes.Ontem na procissão do encontro, todo mundo com suas melhores roupas, e bem perfumados, fomos colhidos pela chuva no meio da missa, e foram poucos que arredaram os pés, tomamos chuva e achamos que valeu o sacrificio , em memoria daquele que fez muito mais do que isto.Eu andava um pouco desanimado com minha fé, depois que cheguei a conclusao que nao posso mais comungar, devido ao meu estado civil, porem a igreja sempre prega o perdão, nos convida a confessar, mas tem coisas que não tem jeito de se resolver, no meu caso foi bom para ambos os lados, então que me perdoe o modo da igreja discriminar, e eu nao vou culpa-la por isto, sou um produto do meio, não vou deixar de amar, gostar ou viver por isto, não nasci para viver sozinho, amar e ser amado. "olheis os nossos pecados mas a FÉ que anima a nossa Igreja ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário