terça-feira, 2 de junho de 2009

Restaurante Popular- e o Avião Sumido

Terça-Feira, os ponteiros do relogio apontam para o infinito, sao 12:00 horas em ponto.
Até o ponteiro grande, deslizar para o ponto mais baixo do relogio, vamos descansando e fazendo a hora do almoço.
De repente do nada, aparece uma senhora e me diz
-Moço me da um trocado para mim ir almoçar.
Saquei do bolso, 1 real pois é o preço do almoço no POP. E sentindo-me que tinha feito uma boa ação, esperei que esta senhora fosse matar a fome, no restaurante que fica a minha direita. Ledo engano, ela seguiu para a esquerda e entrou em uma loja.
Como meu tempo estava de sobra, eu tambem entrei nesta loja, e vi ela repetir a mesma
fraze para dois clientes. Ai eu disse, mas minha senhora, eu acabei de lhe dar dinheiro para ir almoçar, e a senhora continua pedindo aos outros o mesmo que me pediu? Ela nao me deu confiança, saiu, entrou na segunda loja, e pelo jeito ir fazer todo o quarteirão. Senti-me trouxa, e tambem acho que paguei 1,00 real pra ter a conciencia tranquila, para os proximos que me pedirem e eu poder negar sem sentimento de culpa. A esperteza dela, ira atrapalhar que realmente possa precisar. Pensei em colocar a foto dela aqui, porem vou respeitar a privacidade dela, e tambem nao merece destaque no meu blog, sao coisas que acontecem e a gente pede pra esquecer.
Trocando de assunto, fico incabulado com certas coisas, por exemplo o sumiço do avião que ira pra Paris. Se mencionarmos as tecnologias que possuimos, sabemos que muita gente tem GPS, em celular, sabemos que a Petrobras descobriu petrolo na camada de pre-sal a 8 mil metros abaixo do nivel do mar, sabemos que enviam sondas a marte, e por ai afora. O que deixa perplexo é que some um avião com 220 passageiros, com hora e trajeto marcado, e nao deixa vestigios, chego a conclusão que quanto mais sabendos mais mergulhamos em um oceano de incerteza e duvidas. Isto tambem aconteceu com um padre que resolveu ver o ceu de pertinho subindo em balões, alguns irao se lembrar, mas ate hoje eu nao sei se ainda o acharam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário