segunda-feira, 29 de julho de 2024

Não sei porque pensei nisto

chamava de furreca do Carlos, e meu pai acabou comprando pa a seu deleite. Lembro que foi funcionva, e o pai costumava dar suas voltas pelos arredores. Mas kembro que i antigo proprietário, passava horas e dias apertando parafuso, e deitado sobre ela, parecendo wue tinha muito prazer em cuidar da mesma. A sua esposa tinha um papagaio , que e a gritava constantemente: *Gustinha, quero angú, Gustinha..!! tem visita, Gustinha..qué café, e tudo era muito interessante, pois aquela família era visinha de poucos metros. Lembro também que eu ia muito na casa da dona Hilda do Didi, as vezes buscar abacate, as vezes fazer dever de casa com o Mateus, ou brincar com o Thiago. Minha amizade com o Pedrinho durou décadas, e ele veio morar em Divinópolis, onde trabalhou por anos seguidos na Copasa. Foi vitima indireta da Covid, e nos deixou em plena aposentadoria.Tofos is irmãos dele firam bem sucedido em suas profissões, eu sempre os admirei. Santanense foi muito bom na minha juventude,porem hoje já não me indetifico mais com aquela comunidade, as vezes faço visita nos tumulos de meus ancestrais, ou vou até a gruta, para fazer neus exercícios de fé. Penso também que não devemos tentar ressuscitar o pássado, devemos sempre olhar pra frente e seguir nossa trajetoria, tudo muda a todo instante até nos mesmos.

sexta-feira, 26 de julho de 2024

Beirando 70

hoje a tarde, durante a caminhada, fiz algumas reflexões. Fui criado em berço católico, e a noção de certo e errado ,que aprendi durante minha infância, foi por mim seguido e repassado aos filhos.Porem o que vemos hoje nos coloca em dúvida todo este conceito, vemos governantes lançar de metodos duvidosos na admiração dos recursos do pais, vemos igrejas aproveitar da fé,vemos responsaveis pela segurança se aproveitando do cargo para se promoverem ou melhorar suas rendas.Vi que minha musa da vida toda, se aproveitar de minha confiança,e usar de lábia e desculpas que não se encaixam afim de tirar vantagem en quantias insignificantes, vi que quem demostrou ser a pessoa mais amável do mundo, também usar de artifícios (mentiras), para subtrair recursos.Vou partir desta, mas este blog ficara registrado, e algum dia alguém ira ler, tirando duas conclusões. Acreditei, e sonhei com Justiça, honestidade, mas chego a conclusão que fui manipulado pelo sistema.Nao fez falta, e ao contrário que possam pensar, me senti superior, por ter os recursos que me subtraira., conseguido com a dedicação ao trabalho e a honestidade .Porem quando o luz do sol clareou o Horizonte, e as cortinas da vida começam a se fechar, e que olhamos ao redor,para ver aqueles que fizeram parte desta jornada, suas índoles, suas jornadas. Um pouco decepcionado com eles, mas satisfeito de ser o meu lado da moeda, onde pude servir sem ser servido.Que o criador os acolham e os perdoem em suas ignorâncias. vejo sempre que este blog tem 4 leitores, provavelmente são moderadores, ou algum seguidor secreto, obrigado por dedicar seu tempo, mas a finalidade maior, é deixar registrado e que sirva pra consultas no futuro.
. E vc passa a vida inteira admirando algo que sempre pensou ser uma rosa, e resolve toca-la só então descobriu que tudo aquilo nunca passou de um pequenino ilusões falsas . Meu amigo me disse que esta oessoa esta acostumada a fazer este tipo de coisas com outras pessoas, achando isto coisas normais, incluindo taus rotinas em sua vida