segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A Dilma nao começou com o pé esquerdo....

A Dilma nao começo com o pé esquedo, pois o Lula tambem teve seus atropelos, lemrem-se do Avião da TAM ?, tentou pousar , e deu uma ficada num predio no final do aeroporto?. Vamos torcer pelo sucesso da Dilma, pois tambem será o nosso, e de qualquer forma, esperar pelo governo nao faz a gente crescer, façamos a nossa parte que o resto é consequencia.
Falar de chuva neste blog, o tornaria muito sem graça se sem sal, pois basta clicar na internet ou ligar a TV que o assunto é o mesmo.
Acho que a Dilma começou com o pé esquerdo, ja tou começando a sentir falta do Lula.
Tá dificil sair de casa, basta por o pé pra fora, que o tempo fecha, e a agua desce.
Mas ja estava me sentindo preso em casa, e assim que o ceu começou a clarear, peguei minha gata de Olhos Verdes, e damos um passeio na região. Tenho o hábito de sair pegar o Anel Rodoviário, passar no Salgado, ir a Carmo do Cajuru e depois retornar a minha querida Divinópolis. Existe trechos que consigo manter a velocidade entre 40 a 50 km por hora. Fazendo assim conseguimos apreciar a paisagem, e ir batendo um papo gostozo e descontraido pelo caminho.
Assim que retornei, levei minha gatinha para a casa da mãe dela, pois ela estava com saudade e fazia algum tempo que ela mesmo nao a visitava. Diante disto, resolvi dar um pulo em Itauna, pensei comigo, talvez eu veja o "Sordado" por lá e podemos bater um bapo tambem. Peguei a MG-050 e pisei no acelerador, foram 25 minutos e Santanense ja se avistava la em cima do morro, com suas casas invadindo a serra abaixo. Bom nao foi desta vez que eu o encontrei la, pois acho que ele vez o mesmo que eu, indo visitar a sogra. Provavelmente após o almoço deve ter rolado algum truco, e la a turma é animada mesmo, fazendo com que ele dificilmente consiga dar uma escapadinha de volta pra sua casa aconchegante.
Precisava tambem entregar a ele uma Bermuda que o Agostinho havia deixado aqui em casa ja faz algum tempo. Eu até usei esta bermuda, mas cá pra nós, ÊTA BERMUDINHA danada viu. Ela é bonita, resistente, porem tem uma cordinha que se amarra que a gente nunca consegue colocar no tamanho certo. E com isto tem que ir lutando durante o dia para ela nao cair, de 10 em 10 minutos tem que "SUNGAR" a carça, digo levantar a bermuda porque senao ela vai ate o calcanhar. Isto se torna mais frequente de tiver moedas, chaves, carteira, celular no bolso. Até que eu ia ficar com ela pra mim, mas só se eu colocar nela um suspensório, ia ficar "RIDÍCO", porem na primeira oportunidade eu devolvo ela, e deixa ele se divertir levantando ela o dia todo (rs rs rs rs).
Fui na casa do Luizinho, onde conversamos bastante, contamos casos, e ele tambem
falou muito do seu antigo trabalho. A Aninha tambem se mostrava mais tranquila, comunicativa. Achei muito bom, pois ja fazia algum tempo que nao via eles.
Este mano, esteve internado, mas agora ja esta se recuperando, e fiquei muito satisfeito com isto. Está cheio de planos, querendo comprar uma Plaina eletrica, e trabalhar por conta propria. Chega uma certa época que a gente nao aguenta mais bater cartao de ponto, respeitar horario, e vender seu dia para as empresas. A Vida vai passando e depois de tanta luta, a gente se concientiza que nao adianta correr tanto se se escravizar, precisamos de donos da gente tambem, e poder respirar mais tranquilo, ter um pouco de liberdade e ser donos de nossos narizez. A cada dia que passa as empresas ficam mais exigente, é o capitalismo selvagem.Ante quando existia a União sovietica o capitalismo nao era tao violento, pois ele temia o socialismo, e com isto praticava tambem um pouco de socialismo, agora o lucro se tornou um vicio, e o ser humano ficou em ultimo lugar.
Ninguem mais se acredita em aposentadoria, podemos escolher empregos a qualquer hora, mas os tempos mudaram, e nao adianta mais tentar ficar rico trabalhando de empregado.
Boa semana pra todos, e nao esqueçam de levar o guarda-chuva!!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Exclui porque não tinha ficado legal. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. O mano eu tava na fazenda, cheguei logo depois, e quanto a bermuda éla é terapeltica, voce não pode bobeiar senão ela realmente cai, num sei como o agostinho gostou dela, mais era a que servia pra ele no dia, de meia em meia hora voce lembra dela e da um puxalzinho pra cima, Heheehehe.

    ResponderExcluir