domingo, 4 de junho de 2017

Papagaios,VG, grandes amigos

Sei que apesar de visitar esta comunidade, e participar de seus dias e convivios por longos e agradáveis anos, me sinto culpado por neglenciar publicaçoes que enaltecem suas grandezas. Porem prefiro dizer que é tudo tão belo,bom e bonito, que sinto medo ou receio que fazendo isto, eu tiro parte de seu encanto. Já faz mais de 30 anos que ajudei a carregar uma grande e pesada cruz, com muita gente que nao esta mais em nosso convivio, e a colocamos bem em frete daquela igrejinha, ouvindo os rojoes brilharem e explodirem nos ceus .De la pra cá os numeros de amigos só cresceram. Me sinto mais em casa, do que na propria minha. Foram procissoes,missas, rezas, quadrilhas, romarias,turismo, e nem sei enumerar o quanto.Chupar jaboticabas, na Ciena, Mixirica no Ademir,Dançar e Churrasco no péle, meu cantinho de dormir, na sala da Sandra,almoçar na companhia do Tio Ademar e seus numerosos filhos,ver o carisma e sorrizo da Irani,Irene, pescar com o Tinho, e Rodrigo contando mais uma das suas pescadas.Tudo isto nao tem preço.Fica ate dificil aqui, lembrar de tudo, mas a vou me esforçando. De manha, é ir no curral no fundo da casa da Sandra, e ver o leite sendo retirado ao modo antigo, junto com os rujidos dos bezerros e das vacas, enquanto o orvalho, molhando a barra das calças,e cheiro da natureza nos fazem grandes. Pedrinho sempre alegre, comprimenta e vem juntar a companhia, Tinho e Lau, com seus cigarros feito de palha, exalam aquela fumacinha, com um ar de sabor e sem preconceito ou preocupaçoes com o dia de amanha. pouco importa.., o presente é presente. Hoje o Renato estava na peleja com seus bezerros, faz parte, tem que variar de profissao, afinal seu comercio lhe toma uma dedicaçao extra, e criar bezerros tambem é uma terapia. O tinho, me ofereceu pra trazer mandioca dinovo..eu disse pra ele, que são boa, macias e saborosas, mas que por enquanto, eu tava preferindo lombo de porco. A Marlene acabou rindo da brincadeira. Jefinho, doido pra eu tomar uns goles com ele, mas falhou amigao, não bebo fora de casa mais, somente na minha adega particular, e só de vez em quando, por enquanto vai ficar so na promessa. Dair...olha os bezerros, o pasto, e vamos fazer a sociedade. A Simone ante tinha tempo pra mim, agora empolgada com sua mansão, só o Fubá mesmo , e ta com toda razão. o tempo nao da folga, mas me senti que apesar de ter asfaltado e diminuido a distancia entre a gente, o destino quer tambem aumentar esta distancia.Existem certos acontecimentos que mudam nossos rumos , assim é vida. Deu pra notar nos olhos de cada um, nos abraços, e nas palavras, que tudo isto foi mais um capitulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário