terça-feira, 5 de abril de 2011

Lenn!uns Blog: Quaresma - e eu Beato ???

Lenn!uns Blog: Quaresma - e eu Beato ???: "Tenho o hábito de ir a missa todos os domingos, isto já faz anos. Quando adquiri minha humilde casinha, fiz questão que ela fosse ao lado d..."

Quaresma - e eu Beato ???


Tenho o hábito de ir a missa todos os domingos, isto já faz anos. Quando adquiri minha humilde casinha, fiz questão que ela fosse ao lado de uma igreja. Este gosto pela religião vem do berço, quando minha mãe exigia que a gente fizesse "hora de guarda", participasse da "cruzada cristã" , e também coroinha(Naquela época era menos perigoso!!). Já fui té padre em festa junina, também promovida pela igreja de Santanense. Acho gostoso levantar de manhãzinha, tomar um banho gostoso e quentinho, fazer a barba ,vestir minha melhor roupa, ténis e meias limpinhas. Passo um perfume suave e gostoso, e la vai eu participar de mais uma missa. E gostoso a gente ter a oportunidade de fazer isto, a gente se sente grande, no meio de tanta gente . Depois de muito tempo a gente adquiri amizade, e na saída da missa todos se cumprimentam e as vezes contamos ate casos. É claro que na volta tem aquela passada pela padaria, para trazer algum coisa diferente pro cafezinho novo. O dia fica mais cheio de vida, e vale a pena este pequeno esforço , que para mim é motivo de prazer. Tinha horror por quaresma, pensava que na quaresma , aparecia Saci, Mula sem cabeça, assombração e por ai afora. Mas hoje em dia acho a quaresma uma época linda, pois as leituras, participação, e acontecimentos na igreja tem mais vida, e mais entusiasmo.
Domingo passado, nosso pároco, falou que tem muita gente que vai a igreja, e repara nas pessoas que comungam, pensando ou dizendo: "aquele ali é um pecador e nao podia estar comungando", que julgamos as pessoas pelas aparências, pelo rotulo, pela casca.
Pediram a Jesus que julgasse Maria Madalena pelos seus atos, (ela era uma profissional do sexo, ou diversões masculinas, para evitar palavras chulas), e ele então pediu que aquele que não tivesse pecado, atirasse a primeira pedra. Dai o padre daqui fez uma reflexão na frente de todo mundo. Aponto a mesa de celebração e disse: "Quem de nos acha que tem direito a esta comunhão????", quem de nos não tem pecado ?. Achei o máximo, pois carregava comigo o sentimento de culpa, pelo fato de ser divorciado e não poder comungar. Quero lembrar que não fui eu quem deu o pontapé inicial no processo, apenas cumpri o que a ex-queria, fiz toda minha parte e tem gente que acha que fiz mais que isto, temos amizade, não guardamos rancor, e foi bom para todos, inclusive para os filhos. A partir de domingo passado, já comungo com mais fé, e com certeza absoluta que não sou um excluído da fé católica.
Beato eu ???, sou não...não quero não...meu benzinho não deixa não...

sábado, 2 de abril de 2011

A mídia virou Média


Vi pelos noticiários que a Presidente Dilma, esta tendo um indice de aprovação melhor que o Lula no inicio de seu mandato, não sei bem em qual planeta vivem este pessoal que calculam estes indices. Ou talvez eles façam parte de uma pequena minoria deste Brasil grande e bobo. Ainda não vi feitos nenhum relevante dela, a não ser alguma melhoria para as gestantes.
Por outro lado eu vi este dias a Gazolina em Divinopolis saltar de R$2,65 para R$2,90 , vi que as proximas faturas da Cemig virão com aumentos superior a 6,5 % (vejam aqui), vi tambem que as maquininhas de remarcar estava a pleno vapor no supermercado ABC da avenida parana, nesta sexta feira.
Notei tambem que o Lula esta viajando com ela para o exterior, talvez tentanto ensina-la a governar. Não votei nela, por achar ela extremamente radical em suas lutas de acordo com seu currilum em épocas de eleiçoes, mas por outro lado eu TORÇO com muita força para que ela consiga fazer pra gente um Brasil melhor e mais humano, e a gente tenha um retorno dos impostos cobrados.Se ela nao tiver sucesso em seu governo, seremos nos que iremos sofrer na pele, temos que torcer e ajudar esta comandante a nao naufragar este navio com todos nos. Mas enfoque daqui hoje mesmo é a respeito da midia que virou média. A gente pensava que com a internet as verdades viriam a tona, ninguem mais iria manipular ninguem, e não é assim que funciona, apesar de todo mundo ter o direito e condiçoes de publicar o que quiser, somente os mais notaveis é que tomam frente e manipulam as informaçoes a troco de favores. Dizem que a Globo na época do Lula não podia escrever uma linha sequer contra o Lula pois ela estava atolada até o pescoço com dividas de impostos de financimentos conseguidos a troco de silencio. Sou leitor assiduo do UOL, mas ja notei isto tambem por lá, parece que ta todo mundo de rabo preso mesmo. Aqui na minha cidade existe um tal de Divinews, que era uma esquerda forte, totalmente contra o Dep.Domingos Sávio, e contra a prefeitura, basta verificar as ediçoes passadas e a gente achava até que era uma perseguiçao implacavel e desonesta com eles, e um certo dia mudou de posiçao, e passou a adorar este pessoal que antes criticava, até que vi um comentario de um leitor, que tal atitude passou a ser assim depois que a esposa do editor conseguiu uma vaga nos serviços publicos.
Então tai... a midia virou média. E não para por ai , ja senti que estamos sendo manipulados tambem na internet, quando se pesquisa um assunto o retorno ja demora mais que antes, e os resultados não sao nada surpreendentes, dando uma ligeira impressão as informaçoes estao sendo filtradas, nao adianta trocar o Google pelo Bing, yahoo, Search ou outro qualquer, somente as futuras geraçoes tomaram conciencia disto, e ver como fomos manipulados, podem escrever isto ai.