segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Eita danado,,, a gripe me pegou


Estudo confirma: canja de galinha combate gripe .
Seg, 04 de Janeiro de 2010 17:03 G1 / Fantástico Seção: Notícias - Nutrição & Saúde . .Quem nunca ouviu falar de uma receita caseira para tratar um problema de saúde? A sabedoria popular consagrou várias delas. Algumas são simples crendices, outras têm fundamento científico.

As receitas de nossas avós estão presentes em todos os cantos do mundo.

Por exemplo, grande parte do mal estar causado pelas gripes e resfriados acontece porque o vírus provoca uma inflamação em nosso organismo. Por isso, ficamos com o nariz congestionado, dor de cabeça e no corpo inteiro.

Nessa hora, invariavelmente, nossas avós apareciam com um prato de canja. Canja de galinha faz bem para gripes, resfriados e outras infecções respiratórias?

Um grupo de cientistas resolveu tratar essa questão com o mesmo rigor usado para testar um medicamento novo. Separaram cada ingrediente da canja, e desde o momento de acender o fogo até a canja ficar pronta, colheram amostras para realizar testes em laboratório. As amostras foram colocadas em tubos de ensaio que continham as células de defesa envolvidas nos processos inflamatórios.

As análises revelaram que a canja é capaz de inibir a movimentação dessas células. Isso quer dizer que, de fato, canja de galinha tem propriedades antiinflamatórias que combatem o mal estar das gripes e resfriados.

Esse artigo foi publicado este ano pela revista "Chest", uma das mais respeitadas na área das doenças do aparelho respiratório...

link -> canja de galinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário