sábado, 27 de março de 2010

Parabens Mano -Jesus- "Feliz Aniversario"



Voce merece tudo de bom mano, adoro seu estilo de vida, uma pessoa exemplar, e orgulho da familia.
Tai um vencedor.!! Um heroi das estradas, um servidor da patria e do povo, que agora merece seu descanso, e possa curtir seu cantinho e seu sossego merecedor. Muita Paz, Saude, e muita felicidade hoje e sempre.

domingo, 14 de março de 2010

Parabens Mana Neide..!


Parabens Mana Neide, vc como a unica Irmã da familia, representa a doce pessoa, e a saude de Nossa mãe. Pena que eu soube de seu aniversario na ultima hora, nao consigo memorizar a data de aniversario de todos, a cabeça não e mais a mesma de tempos de outrora. Fiquei sabendo sabado as 11:00 horas, e ficava muito puchado dar uma corrida até ai em tao pouco prazo, porem oportunidades nao faltaram, vou programar no minha agenda do yahoo pra o proximo ano, e nao havera mais desculpas. Porem soube que foi a maior festança no sitio, e fiquei satisfeito pela turma toda que cantou parabens ai pra vc. Tenho planejado ir ai, fazer uma visita ao Sirio, porem espero ele colocar as coisas em ordem, e diminuir as reuniões, assim minha visita nao seria um incomodo. Bom vou levanto a vida na maciota, visitando muito a represa de cajuru, pois sou fanatico por paisagens e muita agua, curtindo de montao minha cidadizinha do interior, cheio de muita graça, charme e a paz de uma rocinha.
Depois que a gente aposenta, ate parece que o tempo diminui, pois sobra tempo pra muita coisa, ao mesmo tempo que os compromissos aumentam dando um colorido especial na vida. Fui a Missa hoje de manhã e rezei por todos nos. E tanta gente que reclama minha presença, e a gente sente ate bem pelo circulo de amizade.
Agora sera a vez de Furnas...depois eu conto mais.

ANULAR VOTOS É ARAPUCA PARA APOSENTADOS



Aproxima-se vertiginosamente o mês de outubro. Será o mês que se realizará novas eleições brasileiras.

É a chance que os aposentados, pensionistas e futuros aposentandos aguardam com ansiedade, para darem o troco nos políticos que não gostam de cidadãos idosos, querendo obstruir-lhes o mesmo direito dado a todos, de usufruírem também a cidadania.

Julgam-nos velhos imprestáveis, gastando inutilmente o dinheiro da nação, sem dar o devido retorno, obrigando a Previdência a sustentar-nos, perdendo parte de seus recursos que poderia muito bem ser destinado para outros setores, como por exemplo, o bolsa família e os seus próprios bolsos, meias e cuecas.

A eleição é verdadeiramente a nossa única arma eficiente, que através do voto temos a força de reverter a atual situação adversa, tirando do poder os insensatos que nos prejudicam, colocando outros governantes mais sensíveis ao nosso problema discriminatório.

Entretanto, na minha humilde opinião, corremos um sério risco de botarmos tudo a perder, pelos insistentes incentivos que notamos por parte de inúmeros aposentados, que querem incutir nos eleitores o “voto nulo”, muito bem justificado pela repulsa aos irresponsáveis que só fazem nos prejudicar.

Até concordaria com este procedimento se tivesse total certeza que alcançaríamos o número suficiente de votos nulos para provocar novas eleições. Para anular-se uma eleição, pelo que temos lido nas mensagens dos blogueiros que entendem do assunto, seria necessário que 51% dos eleitores optassem pelo voto nulo.

Julgo que é um percentual muito alto para ser alcançado. Imagine se a metade do eleitorado iria anular seus votos!! Ainda acredito que seria mais fácil o presidente aprovar nossos projetos do que a metade dos eleitores anularem seus votos.

Aconteceria que, nos próprios, aposentados iludidos, cairíamos na arapuca armada para os candidatos que quiséssemos punir, porque a força por nós conquistada em dois anos, estaria agora dividida dando condições à candidata Dilma de sair eleita pela nossa própria incompetência.

Mesmo que conseguíssemos, digamos, alcançar 30% de votos nulos, percentual que também não acredito ser possível, não seria suficiente para anular a tal eleição, favorecendo a continuidade do nosso massacre, já que não teríamos condições de equilibrar a luta, pois o nosso poder de fogo foi subtraído destes 30% de votos nulos. Isto não aconteceria se todos os nossos votos fossem focados unicamente no candidato oposicionista. Neste caso, não importaria qual fosse o candidato, mesmo que não fosse do nosso agrado, até porque teríamos a satisfação de tirar o PT do poder, dando-lhe um corretivo de que não se pode maltratar aposentados idosos, por tanto tempo assim; respeito é bom e nós gostamos… Concluída a forra, se o novo candidato quizesse manter a mesma política lesa-aposentados, reiniciaríamos a luta, agora mais experientes, daríamos sérias dores de cabeça ao novo mandatário.

Pensem bem nisto, pois outubro se aproxima rapidamente. Seria contraproducente nos dispersarmos agora, na reta final de concluirmos a nossa revanche. Seria realmente lamentável.

Almir Papalardo

sexta-feira, 12 de março de 2010

Flash do Passado

Moravamos na rua da baixo, uma casa alugada a beira de uma rua movimentada, onde trafegavam caminhoes, onibus, carros, etc. Era uma das principais vias de acesso a Santanense. Como garotos e com todo o tempo livre, as vezes ficamos olhando aquele movimento, e quando passava um caminhao carregado de mandioca,lenha ou qualquer outra coisa, a gente gritava: Joga uma mandioca, ou entao joga uma lenha. Nao rara as vezes que alguem entrava no espirito da coisa e jogava mesmo, entao a gente corria pela estrada afora, e voltava com o fruto das brincadeiras. Com o tempo meu pai comprou um lote acima da fabrica de sabão, e começou la construiu o que seria nossa casa de referencia para toda a vida.As vezes eu levava almoço pra ele, e la estava ele em cima do telhado cantando uma musica que faz sucessos nos dias de hoje. Que beijinho doce, foi ela quem trouxe de longe pra mim, um abraço apertado, um suspiro dobrado, que amor sem fim. Nesta época tinham tirado minha chupeta, e passei a chupar o dedo da mão, onde as criticas eram estarrecedoras. Qui vergonha...um menino destamanho...chupando dedo, qui vergonha..., e assim fui deixando o hábito. No quintal foi colocado um barril feito de madeira, onde chegava uns canos de agua, para entao servir a casa, o filtro de barro, ou entao agu-ar a horta. Era interessante este quintal, pois as vezes a gente começara a fazer um buraco nele para colocar um pau, o qualquer coisa, encontravamos grande quantidade de oleo, que grudava nas nossas mãos, e dava um trabalhao danado pra lavar depois. Começaram a aparecer os pés de mangas, mixirica, mamão, laranja, cidra, maçã., ameixa, jabuticaba. Quando mudamos, a primeira visita que fizermos foi na vizinha de frente, chamava-se Dona Lourde, ela nos recebeu em sua porta, e junto vieram dois meninos, em cada mão deles tinha um copo com coalhada( eco.. qui nojo..). O pai deste meninos chamava-se Joao, trabalhava na fabrica de tecidos no turno da noite, e detestava qualquer tipo de barulho durante o dia, o homem era o nervo em pessoa. Os meninos com o passar dos tempos fizeram amizade com a gente, um de nome Zezé e outro Roberto. Dona Lourdes nao viveu muito, faleceu pouco tempo depois que mudamos, e Zezé e Roberto foi criado com muito rigor pelo pai, ate ele poder contar com ajuda de uma cunhada de nome MUNDICA, provavelmente deveria chamar-se Raimunda, a qual tambem nao aguentou trabalhar la por muito tempo. Brincavamos, brigavamos, ficavamos de mal, de bem, e a juventude foi voando... Lembro-me que Zezé gostava de correr morro abaixo com um carrinho e Roberto dentro, era cada capote, e la envinha eles de novo, arrancando poeira morro abaixo.
Com o passar dos tempos, Joao (pai de zezé) procurou conforto na bebida, e esta o fez sofrer bastante antes de leva-lo para junto daquela que ele tanto amava. Hoje Zezé trabalha em um Hospital, casou , e me parece que teve filhos, ja Roberto tam tambem se casou com a filha do Zé Rumão, porem o relacionamento nao foi duradouro, e ele veio pra Divinopolis, trabalha de chapa de caminhão, é muito sofrido, isto aparece no seu semblante, custuma tambem procurar conforto na bebida, e a vida va nos levando cada um ao seu modo. Uns dizem que é sorte, outros dizem que a sorte é nos que fazemos, outro preferem dizer que Deus traça os caminho de cada um. Para mim isto não é importante, pois pouco adiantariamos saber de nossos destinos, ja que sendo destino nada poderiamos fazer, penso que devemos viver um dia de casa vez, assim que levantar, agradecer a Deus por mais um dia, pedir saude, paz e sabedoria, tanto pra gente como para os nossos.
Quando escrevo aqui sobre flash do passado, é que as lembranças vem com tanta nitidez na minha cabeça, que consigo ver todo o cenário, com riquezas de detalhes, sentindo muito prazer em poder imortalizar estes momentos nestas linhas.
Aqui é um blog, e se eu tentasse escrever o tanto que conheço, vivi, aventuras, etc, tomaria tempo demais, teria que ser em outro canal, talvez eu crie coragem um dia, e faça isto.

quarta-feira, 3 de março de 2010

We Are The World

We Are The World
Usa For Africa
Composição: Michael Jackson / Lionel Richie

We Are The World
Nós Somos o Mundo

(Lionel Richie) (Lionel Richie)
There comes a time when we hear a certain call
Chega o momento quando nós ouvimos uma certa chamada.

(Lionel Richie & Stevie Wonder) (Lionel Richie & Stevie Wonder)
When the world must come together as one
Quando o mundo deve vir junto como um.

(Stevie Wonder) (Stevie Wonder)
There are people dying
Há pessoas a morrer..

(Paul Simon) (Paul Simon)
And it's time to lend a hand to life
E é tempo de dar uma mãozinha para a vida.

(Paul Simon & Kenny Rogers) (Paul Simon & Kenny Rogers)
The greatest gift of all
O maior presente de todos.

(Kenny Rogers) (Kenny Rogers)
We can't go on pretending day by day
Nós não podemos continuar , fingindo todos os dias.

(James Ingram) (James Ingram)
That someone, somewhere will soon make a change
Alguém, nalgum lado mais tarde vai ter a mudança.

(Tina Turner) (Tina Turner)
We are all part of God's great big family
Nós somos todos da fantástica e grande familia de Deus.

(Billy Joel) (Billy Joel)
And the truth, you know, love is all we need
E é verdade , tu sabes , amor é tudo o que precisamos.

Chorus: Refrão:
(Michael Jackson) (Michael Jackson)
We are the world, we are the children
Nós somos o mundo, nós somos as crianças.
We are the ones who make a brighter day
Nós somos os únicos que fazem o dia brilhante
So let's start giving
Então vamos lá começar a doar.

(Diana Ross) (Diana Ross)
There's a choice were making
Havia uma escolha que estávamos a fazer.
Were saving our own lives
Estávamos a salvar as nossoas próprias vidas.

(Michael & Diana Ross) (Michael & Diana Ross)
It's true we'll make a better day
É verdade , nós vamos fazer um dia melhor.
Just you and me Apenas tu e eu.

(Dionne Warwick) (Dionne Warwick)
Send them your heart Enviem-lhes os vossos corações
So they'll know that someone cares
Assim eles vão saber que alguém se importa com eles.

(Dionne Warwick & Willie Nelson) (Dionne Warwick & Willie Nelson)
And their lives will be stronger and free
E as suas vidas vão ser mais fortes e livres.

(Willie Nelson) (Willie Nelson)
As God has shown us by turning stones to bread
Como Deus nos mostrou como tornar pedras em pão.

(Al Jarreau) (Al Jarreau)
And so we all must lend a helping hand
E então nós todos devemos emprestar uma mãozinha de ajuda.

(Bruce Springsteen) (Bruce Springsteen)
We are the world, we are the children
Nós somos o mundo, nós somos as crianças.
(Kenny Logins) (Kenny Logins)
We are the ones who make a brighter day
Nós somos os únicos que fazem o dia brilhante
So let's start giving Então vamos lá começar a doar.

(Steve Perry) (Steve Perry)
There's a choice were making
Havia uma escolha que estávamos a fazer.
Were saving our own lives
Estávamos a salvar as nossoas próprias vidas.

(Daryl Hall) (Daryl Hall)
It's true we'll make a better day
É verdade , nós vamos fazer um dia melhor.
Just you and me Apenas tu e eu.

(Michael Jackson) (Michael Jackson)
When youre down and out, there seems no hope at all
Quando estás em baixo e fora , parece que não há esperança nenhuma .

(Huey Lewis) (Huey Lewis)
But if you just believe there's no way we can fall
Mas se acreditares que não há maneira de nós cairmos .

(Cyndi Lauper) (Cyndi Lauper)
Well, well, well, well let us realize that a change can only come
Bem , bem , bem , bem deixa-nos perceber que a mudança só pode vir .

(Kim Carnes) (Kim Carnes)
When we
Quando nós,

(Kim Carnes & Cyndi Lauper &Huey Lewis) (Kim Cranes & Cyndi Lauper & Huey Lewis)
stand together as one
aguentarmos junto como um .

(Chorus) (Refrão)
We are the world, we are the children
Nós somos o mundo, nós somos as crianças.
We are the ones who make a brighter day
Nós somos os únicos que fazem o dia brilhante
So let's start giving
Então vamos lá começar a doar.

There's a choice were making
Havia uma escolha que estávamos a fazer.
Were saving our own lives
Estávamos a salvar as nossoas próprias vidas.
It's true we'll make a better day
É verdade , nós vamos fazer um dia melhor.
Just you and me Apenas tu e eu.

We are the world, we are the children
Nós somos o mundo, nós somos as crianças.
We are the ones who make a brighter day
Nós somos os únicos que fazem o dia brilhante
So let's start giving
Então vamos lá começar a doar.

(Bob Dylan) (Bob Dylan)
Theres a choice were making
Havia uma escolha que estávamos a fazer.
Were saving our own lives
Estávamos a salvar as nossoas próprias vidas.
It's true we'll make a better day
É verdade , nós vamos fazer um dia melhor.
Just you and me Apenas tu e eu.

(Chorus) (Refrão)
We are the world, we are the children
Nós somos o mundo, nós somos as crianças.
We are the ones who make a brighter day
Nós somos os únicos que fazem o dia brilhante
So let's start giving
Então vamos lá começar a doar.
There's a choice we're making
Havia uma escolha que estávamos a fazer.
We're saving our own lives
Estávamos a salvar as nossoas próprias vidas.

(Bob Dylan) (Bob Dylan)
It's true we'll make a better day
É verdade , nós vamos fazer um dia melhor.
Just you and me
Apenas tu e eu.

(Chorus) (Refrão)
We are the world, we are the children
Nós somos o mundo, nós somos as crianças.
We are the ones who make a brighter day
Nós somos os únicos que fazem o dia brilhante
So let's start giving
Então vamos lá começar a doar.

(Ray Charles) (Ray Charles)
There's a choice we're making
Havia uma escolha que estávamos a fazer.
We're saving our own lives
Estávamos a salvar as nossoas próprias vidas.
It's true we'll make a better day
É verdade , nós vamos fazer um dia melhor.
Just you and me Apenas tu e eu.

(Stevie Wonder & Bruce Springsteen) (Stevie Wonder & Bruce Springsteen)
We are the world, we are the children
Nós somos o mundo, nós somos as crianças.
We are the ones who make a brighter day
Nós somos os únicos que fazem o dia brilhante
So let's start giving
Então vamos lá começar a doar.

(Stevie Wonder) (Stevie Wonder)
There's a choice we're making
Havia uma escolha que estávamos a fazer.
We're saving our own lives
Estávamos a salvar as nossoas próprias vidas.
It's true we'll make a better day
É verdade , nós vamos fazer um dia melhor.
Just you and me Apenas tu e eu.

(Stevie Wonder & Bruce Springsteen) (Stevie Wonder & Bruce Springsteen)
We are the world, we are the children
Nós somos o mundo, nós somos as crianças.
We are the ones who make a brighter day
Nós somos os únicos que fazem o dia brilhante
So let's start giving
Então vamos lá começar a doar.

(Bruce Springsteen) (Bruce Springsteen)
There's a choice we're making
Havia uma escolha que estávamos a fazer.
We're saving our own lives
Estávamos a salvar as nossoas próprias vidas.
It's true we'll make a better day É verdade , nós vamos fazer um dia melhor.
Just you and me Apenas tu e eu.

(Chorus) (Refrão)
We are the world, we are the children
Nós somos o mundo, nós somos as crianças.
We are the ones who make a brighter day
Nós somos os únicos que fazem o dia brilhante
So let's start giving
Então vamos lá começar a doar.
There's a choice we're making
Havia uma escolha que estávamos a fazer.
We're saving our own lives
Estávamos a salvar as nossoas próprias vidas.
It's true we'll make a better day
É verdade , nós vamos fazer um dia melhor.
Just you and me
Apenas tu e eu.

(James Ingram) (James Ingram)
We are the world, we are the children
Nós somos o mundo, nós somos as crianças.
We are the ones who make a brighter day
Nós somos os únicos que fazem o dia brilhante
So let's start giving
Então vamos lá começar a doar.

(Ray Charles) (Ray Charles)
There's a choice we're making
Havia uma escolha que estávamos a fazer.
We're saving our own lives
Estávamos a salvar as nossoas próprias vidas.
It's true we'll make a better day
É verdade , nós vamos fazer um dia melhor.
Just you and me
Apenas tu e eu.

(Chorus) (Refrão)
We are the world, we are the children
Nós somos o mundo, nós somos as crianças.
We are the ones who make a brighter day
Nós somos os únicos que fazem o dia brilhante
So let's start giving
Então vamos lá começar a doar.
There's a choice we're making
Havia uma escolha que estávamos a fazer.
We're saving our own lives
Estávamos a salvar as nossoas próprias vidas.
It's true we'll make a better day
É verdade , nós vamos fazer um dia melhor.
Just you and me
Apenas tu e eu.
I Love Lenium
Eu amo o Helenio (tem gente que copia mas não lê...rs rs)