domingo, 22 de fevereiro de 2009

Enquanto a caravana passa, os cães ladram



os cães do meu pai:


- Leuli, este nao cheguei a conhecer, porem dizia ele que era um cachorro de caça preto, que e deu muitas alegrias a ele, pois ele como caçador , depositava nele muita confiança, e nas caçadas ele era infalivel.
- Damasco, famoso,grande e muito valente, tambem caçador, tinha o hábito de subir em árvores um dos problemas maiores, foi ensina-lo a descer das arvores. No inicio ele subia, e ficava preso entre os galhos, chorando ate que alguem se volutariava para desce-lo de la.
- Jordão tambem era otimo caçador, valente , e era o companheiro fiel dele, dava
sinal quando chegava alguem em casa, e tinha um porte robusto.
- Violeta - esta chegou a fazer parte do album de familia, caçadora espetacular
de capivaras, e como os caçadores sabem , quando atirava em uma capivara, a mesma
afundava nas aguas, e somente apos muito tempo é que boiava, porem a maioria
das vezes rodava rio abaixo, e a caça era perdida. Fato que nao acontecia quando
a Violeta estava na caçada. Ela mergulhava e trazia a caça presa nos dentes.
Meu pai tinha o hábito de nunca abrir as caças no mato, fazendo sempre em casa, e
dava parte da caça as cães alimentando assim sua habilidades.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

materia copiada porem interessante, Leia pelo menos o final.. CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIA-LA..

Reflexoes

As vezes fico pensativo, penso em botar lenha na fogueira e incrementar minha
lojinha.Porem quando olho pros lados e vejo placas de aluga-se, passa-se este ponto, etc, me desanimo.Se leio os jornais, ou ligo a tv, as noticias desanimam qualquer cristão.Só se fala em crise, e que mais empresas iram tirar o sustento de mais familias.O mercado esta agonizando, e quem tem algum comercio, reza para que comprem algo dele pois as contas nao param.Bom, chego a pensar que o melhor mesmo é ficar quietinho e administar melhor minha vida, e nao entrar neste louco e bizarro mundo comercial.Olho para meu passado, e vejo as lutas,sucessos e fracassos. Chego a rir dos fracassos e a Sorrir da Glorias.Fui aventureiro, nadei em aguas profundas,e em correntezas perigosas, porem teve tambem o momento um lugar ao sol, curtindo a brisa das praias.Quando a gente para para refletir, pensa na jornada, e as vezes faz comparaçoes.Tá de bom tamanho, e tenho que agradecer muito a Deus por tudo.Chego a ficar preocupado quando vejo alguns irmãos tambem se aposentando, e outros que ja nao tem esperanças com isto. Parece que acabou o gáz, a energia, o gosto pela luta e pelas vitorias.Ta certo que tem que dar espaço pro novatos que estao chegando, porem é dificil ficar somente na arquibancada da vida, nao fui preparado pra isto.Meu pensamento, vai até Betim, Cotia, Santanense,Garcia, Bernardo Monteiro, passa por Brasilia, e retorna pra Divinopolis, onde no meu cantinho isolado , pego no meu terço e rezo junto a Deus , agradecendo pelo dom da vida, por tudo que me deste,e pedindo saude, paz e tudo de bom pra esta turma toda, companheira e amiga desta longa jornada.
Que Deus nos abençoe.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Transporte alternativo, ou liberdade de ir e vir.

Nao existe transporte clandestino, se pagamos IPVA, SEGUROS, taxas, e impostos inclusos na gasolina. Pela constituiçao temos o direito de ir e vir. Se meu amigo quer pegar uma carona comigo, e acha justo pagar pela gasolina, nada impede que eu receba, e o leve. Alem de evitar mais um veiculo nas ruas, nao andarei com o carro vazio. Tudo isto cheira a um monopolio das empresas de onibus, com seus preços majorados pela planilha de custo que eles elaboram a bel prazer.
Queria ver se um politico, ficar 40 minutos no ponto de um onibus, depois viajar
por mais outros 40 minutos, em pé, tomando esbarrões, pagando uma fortuna para se locomover numa cidade, parando nos pontos longe de suas metas, sujeito a roubo e sequestros, para entao defender o transporte publico, que nada de público tem. E o capitalismo do lucros, e o socialismo prejuizos. precisamos gritar pelos nossos direitos, proibir o tranporte alternativo, vai contra os principios da constituiçao do direito de ir e vir. Acho que quem quiser andar de bicicleta, a pé, a cavalo, ou no carro de um amigo, esta opção é livre, como o liberdade de escolha, liberdade de risco, e liberdade da vida que ja esta cheia de leis e regulamentos que favorecem apenas aqueles que se sentam atraz de uma mesa e fazem leis somente em beneficio proprios.Este Brazilzão, precisa de pessoas com melhores visão para se candidatarem e serem eleitos, enquanto nao houver uma renovação total do poder publico. Votamos em intençoes que são coagidas e mudadas tão logo assumem o poder. O Coronelismo nao acabou.
Via a liberdade de expressão.
-----------
Na minha cidade, uma cidadã foi ao posto de saude, e soube que somente tera uma consulta no dia 27 deste mês, e que o medico so atende 1 vez na semana, dai eu pergunto ?- Porque este posto foi colocado no centro da cidade ?, ele deveria ser
colocado no deserto do Saara, pois assim o medicos teriam muita paz, sossego e ninguem os importunariam com consultas, e jamais o povo o procuraria evitando
desgastes e constrangimento de ambas as partes.
----
Fiquei imaginando como sera que ele recebe, seria por consulta ?, por mês ? ou talvez
pela sua eficiência em atendimento ?.
-----
Ê Pais bôbo, com um povo bôbo.
bôbo

RPA em Excel versao 2009


Para quem usa, e nao sao poucos, atualizei a versao do RPA Em Excel, colocando tambem limite de contribuiçao conforme tabela do INSS.

o link para download - > RPA em Excel Download
NOVO LINK -> http://cid-e9e597f35a885270.skydrive.live.com/self.aspx/programas%20em%20Excel/rpaexcel.xls

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Parabéns Padre Sirio...! Vc merece....!!!






Hoje este blog, é dedicado ao meu Irmão, que é o espelho de toda a família. Orgulho de meus pais e todos nos, Pe.Sírio comemora seu 55º aniversário, com cheio de festa e alegria, veja as fotos. Uma vida , uma geração dedicada ao amor ao próximo, levando paz e harmonia a todos os corações e lares, por onde passa. Uma mão amiga para aquele que se encontra caído, ou um copo de agua viva para aquele que tem sede de justiça,amor,compreensão. Na minha opinião, vc foi e é o maior vencedor desta vida, servindo-nos como um exemplo a ser seguido. Parabéns mesmo.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Centrifuca Juicer, todo dia tem um bobo

Minha Primeira Juycer.

Pobre é barra mesmo viu...!Depois de assistir incansavelmente uma propaganda de uma
centrifuga Juycer, eu já estava ficando com tédio, assim que o careca do comercial começava eu não exitava em achar o controle remoto, e mudar de canal, pouco importava o que estava assistindo. Mesmo assim o FDPT acabou me convencendo, com tanto suco geladinho puro, natural, uma fonte de vitaminas, vc extrai a vitamina direto das frutas, não desperdiça a casca, aproveita o máximo das frutas, vc não come as fibras, e por ai afora.As sobras das polpas da pra fazer bolo, tortas etc, e etc nisto. Me convenceram e aqui estou com minha centrifuga, um maravilha da natureza, uma mina de ouro pertinho de mim.No primeiro dia, comprei o estoque de laranja do mercadinho, mas não foi só de laranja, veio melancia, abacaxi, maçã, e tudo que estava ao meu alcance. Rapaz... qui bagaceira danada. Na primeira semana aqui em casa era suco de manha,depois do almoço, a tarde, e a noite.
Quando a gente bebe suco de cenoura, a gente fica parecendo americano, e quando bebe muito suco de couve, a gente fica parecendo africano.Imagino que la na Itália deve ter muita beterraba. E a casa fica uma beleza, é mosquito pra tudo quanto é canto, tem os mosquitinho das bananas, que não da folga, apareceu um tal de mosquitinho pólvora, que ferroa antes de pousar na gente, é parente do THE FLASH, minha
raquete eletronica contra mosquito entrou em êxtase, não adiantava mais deixa-la carregar pois os mosquitos venceram-na. Pensei em usar as sobras das frutas para fazer adubo orgânico, e minha horta virou festa de moscas e mosquitos, tive que cobrir com areia.Outro dia passei por um pé de goiaba na estrada, e resolvi fazer a feira por la mesmo era de graça, então fiquei quase uma hora colhendo goiaba. Cheguei em casa e la fui eu fazer suco de goiaba. Lavei elas e fui colocando uma a uma, e do outro lado o litro transparente foi enchendo de um liquido grosso, parecendo creme. Quando acabei , olhei pra-quilo mei desconfiado, e resolvi dar uma golada das boas. Hum mei sem doce, fui buscar açúcar, e no caminho passei perto da vasilha de leite, adicionei os dois, um pra ralear, outro pra adoçar.Tomei coragem e bebi um copao.Enchi novamente o copo , olhei na cara dele, e pensei bebo ou não bebo. Foi ai que deu tempo pra pensar, e lembrei que todas as goiabas, tava com uma marca, ou uma pinta, e aquela pinta significa bicho, e que a centrifuga, não sabe a diferença entre goiaba e bicho. Então ela deve ter centrifugado os bichos, separando
eles seus líquidos viscosos também. E ali bem na minha frente, estava um copo com uma gosma, de goiaba e bicho de goiaba. Virei o copo assim mesmo, porem desta vez foi na pia, como o resto de todo o conteúdo. As sobras ou bagaços, poupas como queiram, foi pra dentro de um saquinho de supermercado, bem amarrado para evitar moscas , pro lixo. Tive queimaçao de estômago o dia inteiro, e nao foi tres doses de bicarbonato que resolveu. Toda hora que queimava, eu lembrava dos bichinho de goiaba que engoli. Outro dia o marlon tentou centrifugar bananas, e maquina não encontrou muito suco nelas não, porem eu cheguei a conclusão que não é somente as louras que são burras. Agora ta la no canto, parada, é mais um acessorios que fui induzido pela televisão, a comprar e colocar num canto da casa. Irronnn....irron....irron... -burrinho do nordeste aqui em minas.
----AlÕ Politicos..!!!-
Alô Deputado Paim, ligue pro 135 e tente se aposentar em 30 minutos, e verá que três
meses é diferente de 30 minutos, quem será que vcs estão tentando enganar ???.
Alias eu gostaria tanto de ver a TV entrevistar deputados que já perderam o mandato,
e cobrar deles certos conceitos sobre PEDAGIO, IPVA, IPTU,TAXA DE LICENCIAMENTO por ai afora.Agora que viraram povão talvez eles consigam entender o que é tiro no pé.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Parabens Ramon, vc tambem é um henriques

Estamos todos orgulhosos de vc, cara. Voce é dos que não diz que vai fazer, mas mostra pronto.Parabens Toninho e Marilza, e a vc tambem Lais.Tenho mania de fazer cursos, e agora tenho tempo, faço curso até de amarra sapatos, se tiver de graça por ai. Eu gosto mesmo é de ficar no meio do povão, ter amigos conversar e aprender. Porem fujo a regra da maioria, pois detesto um botequim, e tenho um pessimo conceito de bares e botecos. Porem adoro um pinga de vez em quando, sendo esta de qualidade, e de minha reserva especial.
Bom ontem fui no SENAI a procura de curos pra fazer, e em maio terei mais dois cursos
pela frente. Adorei como um figurão do Senai me tratou (vou mante-lo o anonimato).Ele
tem a mesma idade minha, sua área é ELETRICIDADE, mantendo diploma e atuação nesta área. Porem em um dos cursos que serao ministrados em maio, um é de pedreiro, e pretendo faze-lo tambem. Em sua sala no Senai, conversamos por longo tempo, e ele sem pressa , me atendeu como se me conhecesse a muito tempo. Ao perguntar por ele sobre este curso, que poderia ser uma perca de tempo, devido a minha idade, ele foi radicalmente contra, e disse que não tem tando mistério a profissão, as aulas práticas ee teoricas provaram isto, e que sairei diplomado e estagiado apto a exercer a profissão com o logotipo do SENAI. O Curso é caro, aulas diarias de 4 horas, teoricas e praticas. Bom eu antigamente pensava tambem que programação era um bicho de sete cabeças ate ver que tudo nao passa de paciencia e entender certas formulas, acho que toda pessoa consegue programar, é facil demais. No vai e vem de nossas conversas, ele me contou que ele mesmo é o pedreido na sua casa, que eu deveria ir na sua casa, (ele é vizinho de quadra) para avaliar os serviços dele nas suas folgas, para ter uma noção do que eu julgo ser a coisa mais dificil do planeta.Afirmou que os tempos mudaram, hoje o material ja vem pronto, gasta pouca mão de obra, existem materiais e ferramentes que facilitam tudo, e muita gente pensa que é dificil somente para nao botar a mão na massa. Adorei o incentivo, e espero publica neste blog o meu diploma bem num futuro proximo.
A globo esta colocando em sua programação o dia inteiro, comentario sobre a India, ta parecendo pobre na época do piqui, só falta fazer café de piqui. Parece que a novela nao esta emplacando e então dá-lhes teslespecatadores, ou vcs assistam ou me engulam o dia inteiro, é fod..
Vivi, estou torcendo por melhoras suas, e a incluo nas minhas orações diárias, mas
lembre-se que "não há mal que sempre dure nem bem que não se acabe". A vida é uma constante evoluçao, pense nisto.
agora veja esta -> OBAMA PISA NA BOLA (clique ai). Tudo fica mais fácil quando as pessoas admitem seus erros. Gostaria tanto que minha filha se fizesse de humilde e aceitasse minhas criticas sobre suas coca-cola, seria como o Obama, todos lutaríamos juntos para o progresso.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Coisa que senti apenas quando era criança


Debruçar na janela e ver ao longe a chuva cair das nuvens, até a terra, vendo todo seu trajeto. Ao cantos da andorinhas, que demonstra em seus voos uma alegria de renovação da vida. É muito bonito de se ver, sentir. Obrigado meu Deus.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

nao.é.mole.não.. O.povo.escolheu.a.Globo.isto.é.globalização.

É o enredo de carnaval da globo, todo ano ela lança uma nova mulata, de encher nossos olhos, parabéns Globo, pela chamada.Porem a medida que ela vai anunciando seu carnaval, e dizendo sua programação, eu sinto pena desta emissora. Ja estamos em 2009, e ainda temos que engolir Xuxa,JÕ Soares,Globo Reporter, Fantástico,Faustão, Malhação,tudo com gosto de sobras de fim de ano, e ja faz anos que a gente engole isto. Tá na hora de aparecer alguma coisa nova,e trocar o vestuário ja com gosto e cheiro de môfo, esta turma toda e estes programas ja agonizam por um cantino no Retiro dos Artistas. Eu quando vejo o Didi aos Domingos, meu almoço vira requentado de sexta, não dá mais pra rir dele, e nem das mancadas forçadas, e apeladas. Nao tenho nada contra tudo isto, apenas gostaria de sentir o paladar de alguma coisa nova, eles ja tiveram sua oportunidade, e fizeram um bom trabalho, estao de parabens, porem é como caldo de cana, chega uma hora que nao adianta mais expremer a cana, pois todo caldo ja saiu, e começa e ficar ridículo.Quando um programa como Chaves começa bater na produçao de globo, isto fica preocupante, o Ibope que esta dizendo isto. Globo voce é a maior e sei que com certeza ira se renovar, e cativar novamente seu publico.Quem namora o passado, nao vive o presente, nem vai para o futuro.Acorda....para de sonhar, poe o pé na estrada, tem muito chão pela frente!!!