quinta-feira, 31 de maio de 2007

lingua do pê

Como não existe nada relacionado, na rede, vou ser o pioneiro ao falar sobre o assunto.

Quando jovem, as vezes precisava falar alguma coisa ao meu irmao, porem era algo
que somente interessava nos dois, e por isto nao poderia levantar suspeitas.
Dai a gente usava a lingua do pê, e podiamos nos comunicar mesmo perto de adultos
que não tinham a menor paciencia em tentar traduzir o texto:

Para os leitores deste blog la vai um desafio:


clupubepe apatlepetipicopo mipineperopo
poderia ser dito tambem como
pclupbe paptleptipco pmipnepipro
quem consegue traduzir ???

um abraçao.

PS. tou mei triste, minha camera digital pifô.

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Fragmentos do Passado



Meu pai, em alguns momentos de euforia, gritava assim : "Aqui Gerarda... qui a Tereza já foi presa..! , era alguns de seus jargões preferidos, e a gente ficava por entender o que significava tudo aquilo.
As vezes quando algum amigo dele dava algum fora, ele se expressava assim:.. Cê ta mei lêu, isto signifava que o cara estava meio tonto.
Na sua juventude, ele saiu de Igaratinga indo pra o ESTADO DO RIO, como expressava naquele tempo. Ele tinha sido convocado para
a compor a força tarefa da segunda grande guerra, os expecidionários. E Foram pra o Rio de Janeiro. Dai virou motivo de preocupação
em Igaratinga, e assim surgiu outro jargão ná época: O Vico veio... num veio não... porque que ele não veio.... tambem não sei não....
As vezes eu perguntava a ele: Pai porque os outros te chamam de vico. Ai ele respondia: Bom meu nome é jove, e quando a gente é
pequeno, todo mundo se expressa no diminutivo, dai de jove para jovico é um pulo, e depois de jovico para vico.
Ele mesmo fazia piadas com seu apelido, por exemplo. Chegava pra gente e falava:
Responda esta charada: "Encherguei no meio das pernas...." duas e uma. Dava um tempo e nao havendo resposta
ele complementava:
Encherguei = Ví
no meio das pernas = C....
Juntando-se os dois = Vico
Bons momentos, dificeis de se esquecer,ou diria entao:... inesquecíveis.
As vezes tambem me vem a memória, são lembranças de pessoas com carcateristicas marcantes, que nos fazem voltar ao passado
e lembrar de momento hilariantes , ou até preocupantes:
Em Santanense, tinha um senhor, pedinte, o qual o chamavam de FENEMÊ , ele andava com uma sacolinha nas costas onde
guardava os poucos trocados que recebia, porem era muito interessante. Andava pelo meio da rua imitando o gestos de um motorista
de caminhão, com tanta perfeiçao, que a gente conseguia ver o caminhão invisivel que ele dirigia. Buzinava, imitava os sons dos freios a ar, e por ai afora.
Tinha o Pauzinho, o senhor vendedor de arei, que andava sempre correndo pelas ruas, e morria de vergonha de mulheres, bastava alguma passar por ele, que ele sumia nos quarteiroes de Santanense.
Tinha a Donêta, uma senhora miudinha, que perambulava por santanense ,. Tinha o Iáia, como o nome sugere, era praticamente gago e era iaiá tudo que conseguia pronunciar. Lembro o Gilberto, que por problemas motores, andava sempre ameaçando cair, e aquilo gerava preocupação, e o Gerôme tambem figuras inesqueciveis da Saudosa Santanense.

Ps. Que bom que a Vera aprendeu a usar o messenger.., agora precisamos que ela criei seu Nick, pois quando usa o do Jesus, a gente confunde e pensa que é o mesmo que esta teclando, porem o principal ja foi feito.... tão usando o messenger.. nota 10.
Eu queria colocar uma foto da igreja antiga de Santanense, porem perdi ela aqui nos meus arquivos, e o Pe. Siro que tinha me dado esta reliquia.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Coitado do Galo, e tadinho da raposa



Perder de 2 a um, fora de casa não é tao vergonhozo que perder de 3 a zero no Mineirão, apesar da derrota, isto até conforta um pouquinho meu Clube Atlético Mineiro.
A Foto de Hoje , é mostrar como ficou meu sorrizo apos a obturaçao.
Gente é duro ser pai e mae ao mesmo tempo. O Marlon esta me deixando de cabelos grisalhos.
Vamos ver se ele acorda pra realidade, e seja mais responsavel, depois da conversa que tivemos ( tive com ele) pois ele preferiu o silencio.
Vejos garotos na idade dele, se empenhando em estudar, ou trabalhar, respeitando horários, ou pelo menos ajudando na lida de casa e morro de inveja. E olha que os que estou olhando são filhos de pais separados, ai.. morro de inveja, e penso...onde é que errei. Se for fase, ja passou da hora de acabar. Tenho rezado e pedido a Deus por Ele , inclusive rezado pelo seu Anjo da Guarda. Espero algum dia poder escrever aqui, que sinto o maior orgulho dele.
e por hoje é só...

quinta-feira, 17 de maio de 2007

ha ha ha estou rindo atôa....

Pois é Ramon, meu pai tinha comprado uma chevrolet 1928, com carroceria de madeira, e eu e ele entrosávamos muito. Então ele rabiscava no chão, como era um gira-brequim, um piston, e passava horas me contando como funcionava, inclusive como funcionava a embreagem. Pena que não tenho nenhuma foto dela aqui pra publicar.
Hoje estou muito feliz..., após passar duas dois de insônia, com medo do dentista, criei coragem e fui no MARVADO. O Gabinete dele é em frente de casa, então ha muito tempo venho cativando a amizade dele, e nas oportunidades cutucava ele sobre meus dentes. Cheguei até a sentar na cadeira, e ele olhou todos . A namorada começou a me cutucar para ir la. Fui marquei na segunda, para tratar na quarta. Perdi o Sono na segunda e terça, e ontem pensei em até levar fraldas descartáveis pra hora da obturação. Pedi a namorada pra segurar na minha mão, e fui a luta. Depois de 40 minutos , nada senti e voltei a sorrir novamente , descontraído. Só doeu um pouquinho foi no bolso na saída, mas isto a gente corre atraz de novo.
Aqui no serviço tá um sufoco, vou ter que mudar todos os equipamentos, e sistemas, e isto da um desgaste violento. Porem sou um Henrique, e henrique que é henrique não toma mel... morde a abelha.
um bom dia a todos, e que papai do céu os cubram com o manto sagrado.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Ontem fiz uma reunião com o pessoal da informática daqui da empresa, tive que liderar esta reunião, pois o contador, acha que trocar os computadores e os sistemas, irão colocar a contabilidade em dia.
Já passei por três mudanças de sistemas, e sei o que isto representa. São compras de maquinas mais potentes, treinamento de funcionários, cursos, e até chegar no ponto de uso pleno, levara mais ou menos
6 meses. Tudo isto porque a contabilidade não anda em dia. Após comentar com alguns funcionários, eles
alegaram que todos trabalhamos em dia, somente a contabilidade que apresenta deficiência, e não acha
justo a contabilidade sacrificar toda uma estrutura já em funcionamento e eficiente, para justificar seus
atrasos.
Com nossa reunião, a diretoria resolveu fazer uma mais ampla, e estamos aguardando. Ficou também claro
que todos queremos maquinas novas e sistemas novos, porem se a intenção é melhorar a qualidade
da contabilidade o caminho escolhido pelo contador, não se justifica.
Achei justo que a diretoria ouvisse todo o pessoal envolvido, e não apenas tomando decisão baseando
nas informações somente de uma pessoa, que ao que parece não conhecer bem a estrutura. Um Grande abraços aos novos leitores, Gilvan , Neide e Kris. Um forte abraço ao Marcelo da Biomin.

terça-feira, 15 de maio de 2007

A cobra Mordeu o rabo.



A cobra Mordeu o rabo.

Quando se ve o Ibama ser desmenbrado, e seus funcionário entrarem em greve. Fico pensando , o serviço tão eficiente, ta prestativo, que chegou a levar preso uma pessoa em brasilia, simplesmente porque ele estava descascando uma arvore afim de retirar remedio para sua saude. E deixar a policia do rio de janeiro
com inveja de tanta eficiencia. Pois é , o problema é que a cobra mordeu o proprio rabo. O governo querendo
a transposiçao do Rio Sao Francisco, para o nordeste, esbarrou em seu orgao EFICIENTE, o qual lhe esta
trazendo aborrecimentos nesta transposiçao, e a unica maneira esta ai, é seu desmembramento, para poder
lhe enfraquecer e assim conseguir sua intençao, odiada por todos os mineiros.
O interessante é que os jornais ou a televisão nada falam a respeito disto, dai sabemos que estamos vivendo em uma democracia demagoga, onde somos manipulados pela impressa, e esta pelo governo federal.
Já tou achando que o Hugo Chaves deveria vir pra cá e cuidar disto aqui, Viva Hugo Chaves...

Fotos do dia,
Flagrante de um beija flor, no quintal da minha gata.
Análase de agua, antes de despejar no Itapecerica, na ETE da Karinho

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Lembrem-se o Dia das mães é todo dia...

Apesar da saudade, e das lembranças de minha mãe, foi um otimo final de semana, na casa de minha sogra, o ambiente festivo, com troca de presentes, e muito calor humano. Fiquei satisfeito que a Michelli fez muita conta da mãe dela, porem chateado com o desprezo do Marlon, que não ligou a mínima para a mãe dele, apesar da minha insistencia, e tentativa de anima-lo para o fato.
Um grande alô para o Sgto Henrique, que me enviou a foto acima, mano sumido, manera com os goles....
Sexta feira pintou uma saudade do pai, e me veio a lembrança dele, porque a gente conversava muito. Meu Pai erguia o peito e dizia... Olhem meus filhos eu tirei o 3º ano, COM DISTINÇÃO, era o máximo na época, e 3º ano daquela época era como ginasial, ou 8º serie de hoje.
Lembro-me tambem, que a gente era muito pobre, e se virava como podia, eu tinha ganhado um sapato Vulcabras da minha tia, era usado, mas era vulcabraz legitimo, na minha formatura do 4º ano, me aprontei pra ir receber o diploma, eu tive que tirar picumã da chapa do fogão a lenha, misturar com água e passar no sapato para ele ficar pretinho, e quando ia sair perguntei ao meu pai. Pai o senhor não vai não ???, lá tá cheio de pai de todos meninos, de mae. Ele sorriu e disse eu não posso ir, mas quero que vc leia um papel pra mim la na frente. Concordei e esperei ele redigir o papel, o qual eu levei e mostrei a professora, que fez algumas correçoes de concordancia.
Lá no auditorio, apos a entrega dos diplomas, meu nome foi anunciado e fui ao microfone ler o papel que meu pai escreveu. O qual fazia agradecimentos a todos os professores pelo carisma e dedicação, pela paciencia, e pelo ensino, agradecia a direçao da escola, e a todos os alunos que compartilharam comigo aqueles 4 anos. Foi emocionante e comovente, e conseguimos ( eu e o pai) arrancar aplausos e lagrimas de muita gente naquele dia inesquecivel.
Lembro-me tambem das aulas de mecânica de automovel que meu pai me dava, mas isto é assunto pra o próximo blog.
Tenha todos um´ótimo dia, e uma otima semana. Lembre-se que estamos mais BENTO, e que temos um santo brasileiro nato. Viva Sao Galvão..... viva o Papa Bento XVI..

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Hoje e Sexta Feira..

Meu Galo perdeu ontem, mesmo assim resisti e nao bebi.
Hoje ganhei uma galinha caipira do filho do presidente da empresa, e logo, hoje eu não sei, mas amanhã de manhã, com este tempinho frio, vai rodar um caldo de galinha caipêra (o ê é por minha conta).
Vi ontem que o filho do governador não é muito bento, pois relutou em aproximar do homem que mais prega a paz no mundo, e é o membro soberano da igreja católica. Ai a expressão pego de calças curtas, caiu bem do governador.
Não se esqueçam que domingo agora, é dia da genitora, e para aqueles que ainda possue a sua, nao deixe passar esta oportunidade, e tente fazer o máximo, para que fique na sua lembrança
esta data de suma importancia.
As mães não sao materialistas, não são exigentes, uma oração talvez seja o bastante. Porem não acho justo comprar, pano de prato, vassouras, espanador, ou qualquer utensilio que façam elas lembrar de serviço, em vez disto dê flores.
Por hoje é só, tenho trabalhado muito, e o tempo anda curto por aqui.

terça-feira, 8 de maio de 2007

Celebridade...!

Bom dia aos de bom dia, good morning aos de good morning, e saravá ao que são de saravá.
Hoje acordei bem humorado, tou me sentindo bem e bunito.
Ao titulo da redação de hoje , de celebridade, é que ontem ao chegar em casa, tinha um locutor de rádio fazendo jornalismo em frente minha casa, e o mesmo resolve fazer uma entrevista comigo. A matéria era sobre dengue, pois no meu bairro é o que não falta. Ai eu comecei...
Bem amigos da rede globo.....!!!!! . Menos....
menos...
Boa tarde ouvinte da radio minas, e em particular ao meu amigo Nilmar Eustáquio, o qual eu admiro muito por seus trabalhos nesta cidade, o qual tenho acompanhado desde muitos e muitos anos. Conheço esta ilustre figura, desde itauna, no bairro garcias, onde o mesmo jogava bola no clube santa cruz, ao lado de meu irmão Luizinho, pessoa esta que vem desempenhando um papel brilhante junto a comunidade divinopolitana. Quero tambem aproveita o microfone da radio minas, para nao perder esta oportunidade , e solicitar aos moradores nao somente do bairro são jose, mas de toda divinopolis, para que quando colocar o lixo pra fora de casa, o façam mais a tarde, pois estavamos acostumado a coleta de lixo pela manhã, e a agora com a coleta noturna, se deixarmos o lixo o dia inteiro na rua, quando o caminhao for fazer coleta, encontrara o lixo esparramando, com sacos arrebentados, dificultando o trabalho do pessoal. E tambem que na hora do trajeto do caminhao, que colaborem estacionando seus veiculos de maneira que nao impeçam o transito do mesmo. Tudo isto é em beneficio nosso mesmo, evitando desicomundos...
e por ai afora. Tomei o microfone do locutor .. e assumi o negócio. Tou ficando desinibido, outro dia foi a Rede globo , me parou no sinal da avenida primeiro de junho, e fez tambem uma entrevista, me sai bem e desinibido. Tou ficando famoso.....
Um bom dia a todos, e que o Papai do ceu nos ilumine sempre..

segunda-feira, 7 de maio de 2007

GALO CAMPEO MINEIRO 2007 - VIVA...!!!!




Galo- Campeão Mineiro de 2007- Parabéns para toda a nação atléticana.Depois de um longo jejum de títulos, tamos ai de novo.
Assisti o filme "Homem Aranha 3", uma superprodução, que vale a pena assistir, este filme cativou pela sua atuação, onde o lado mau de Peter, foi revelado, onde a humildade e perdão fizeram parte do contexto, recomendo a quem não assistiu, não perder esta oportunidade.Alô Ramon, tou de olho no seu Blog, e não desanime do campeonato, vc deve acreditar no seu potencial, e mostrar que é mais um "henriques" , isto irá superar muitas barreiras. Junho se aproxima e Pe. Sirio vem por ai com seus aniversário de formatura, e muita festa pra nós.Hoje assisti de manhã sobre os golfinhos, que eram cetáceos, que foram migrando para o oceano e se adptando, ai eu penso ... a mídia nos faz a cabeça com esta onda de falta de água e aquecimento global. Se a bilhões de anos o homem se adapta ao meio ambiente, nao será uma excasses de água, ou um calôrzinho que irá nos dizimar, iremos nos adpatar novamente, como ja fizemos a bilhõe e bilhões de anos.Tambem nada me convence que se juntarmos a populaçao mundia, e passarmos a beber 24 horas por dia toda a água que vai para o oceno, dos rios, Amazonas, Missipe e rio Nilo, passariamos o resto de nossas vidas bebendo água, e nunca iriamos acabar com ela nem com este complô ignorante desta midia corporativa e metida a fazer as opiniões absurdas para vender suas noticias.Já passamos um tempão preocupados com morte de baleias, com o Mico Leão dourado, com bombas atômicas, com pestes de suinos, aves, etc. A Gente depois que nasce passa o resto da vida com medo da morte, e esquecemos de viver. Já viemos ao mundo com traumas de medo da morte, transmitidos pelos genes, desde a epoca das cavernas, e continuamos a viver na ignorancia. Não é atoa que precisam de milhoes de esp... pra fecundar um óvulo, os outros restantes, são desistentes, por causa do trauma que nos acompanham a séculos, ou seja ja temos medo de viver antes de nascermos. Voltando a midia talvez algum dia ela vista sua roupa e passe a divulgar a verdade, deixando o sensacionismo de lado, e verificar nos bastidores da politica, nos informando sem medo de represálias, a verdade que acontece nos bastidores dos governantes, deixando assim de ser uma vaquinha de presépio. Hoje parabens aos oftamologista, e novamente parabens ao meu Galo Campeão.Fotos de hoje... Alô Michelli Manera nas latinhas de coca, ja passou da hora.... Alô Neide Maria, talvez vc tenha dindin pra receber e não sabe, visite o site da CVM- comissao de valores mobiliarios e consulte na no cadastro, pois quem comprou linha de telefone antigamente, tem dindin la pra receber, digita la seu CPF, ou seu nome, e arrisque a Boa Sorte, só não esqueça de me chamar pro churrasco depois.!!. Estou preparando uma matéria sobre cooperativismo, e vou publica-la aqui. Terá muitos focos, como surgiu, e pra que serve, ou servia, será polemico, mas será tudo baseado em tres decadas de convivencia no ramo, aguardem...

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Hoje tem ate caricatura - CLIQUE NAS FOTOS PARA VE-LS EM TAMANHO MAIOR





Hoje estou publicando minha caricatura, feita pela Viviane, como podem ver, ela gosta um tantao de mim ( rs rs rs rs ). Até que nao fiquei muito feio, porem nao convem que criancinhas menores de 13 anos a vejam, pois terao problemas para dormir.
Ontem levei mais de 25 minutos para começar a tomar banho. Na minha casa existe um sistema de aquecimento solar, e apos me despir para tomar meu banho, abri a torneira da agua solar, e esta veio pelando de quente. Tentei misturar com a agua da rua, porem continuou quente, ai fechei a solar de deixei somente a da rua, dai.., nao caiu uma gota se quer. Me vesti, fui na oficina peguei as ferramentas, desmanchei a torneira, e nada de agua. Fui na cozinha abri a torneira, e deixei a agua sair a vontade, conclui que tinha agua na caixa, mas por via das duvidas, pensei a agua da cozinha deve ser resto de agua do encanamento. Subi no teto e conferi a caixa, tava cheia. Desci novamente, e resolvi conferir o registro. Descobri que o mesmo tava fechado. Montei novamente o registro de agua, me aprontei pro banho, e finalmente consegui mandar meu estress, suor e sujeira ralo abaixo.
Podia ser tudo mais simples, se tivesse pensado em conferir o registro., porem ainda me pergunto porque alguem o fechou, e nada me avisou.
Bom ontem tambem foi o dia de ensinar o Marlon a fazer arroz, confira a foto.Enquanto eu ensinava ele, pode contar alguns casos sobre arroz. Disse a ele que nas minha andanças pelo mundo , descobri outros tipos de arroz que o pessoal faz. Tal qual o arroz de put....(meretriz..) pra ser menos picante. O Arroa de put..., consta que as profissionais deste ramo, que nao sao chegado nada a pegar no pesado, quando sentem fome, pega uma panela, e coloca tudo junto la, ou seja arroz( sem lavar) oleo, sal ,agua, e chega fogo em tudo de uma vez.A medida que a gororoba fai cozinhando, ela vai jogando tudo que ve la dentro, dai, vai bacon, tomate, carne, cebola, e tudo que tiver ao alcance da mao. Dizem que fica gostozo, mas acho que a fome ainda é o melhor tempeiro.
Tem tambem o arroz de pescador, que ja ajudei a fazer. A Gente peca a vazilha vai no rio, pega uma porçao de agua, poe o arroz, chega no fogao a lenha improvisado, coloca alho, sal, e deixa cozinhar, dizendo aos amigos que quando se ferve mata todas as bacterias, depois de alguns goles , o arroz fica até gostoso. O Pe. Sirio ensinou uma formula para cozinhar o arroz de maneira que ele fica soltinho soltinho, conforme instruçoes dele, basta cozinhar grão por grão.
Hoje para quem quiser ler a biblia, a indicaçao vai para Joao 16-6-14 e corintiio 15-1-8.
Meu computador nao quiz entrar no ar, estou usando um reserva, e instalando o windows novamente naquele teimoso.
Um forte abraçao aos amigos leitores, Marcelo, Michelli,Viviane,Ramon, Lais, Neide, e mais alguns que preferem ficar no anonimato.
um bom dia a todos.
Hoje estou publicando minha caricatura, feita pela Viviane, como podem ver, ela gosta um tantao de mim ( rs rs rs rs ). Até que nao fiquei muito feio, porem nao convem que criancinhas menores de 13 anos a vejam, pois terao problemas para dormir.
Ontem levei mais de 25 minutos para começar a tomar banho. Na minha casa existe um sistema de aquecimento solar, e apos me despir para tomar meu banho, abri a torneira da agua solar, e esta veio pelando de quente. Tentei misturar com a agua da rua, porem continuou quente, ai fechei a solar de deixei somente a da rua, dai.., nao caiu uma gota se quer. Me vesti, fui na oficina peguei as ferramentas, desmanchei a torneira, e nada de agua. Fui na cozinha abri a torneira, e deixei a agua sair a vontade, conclui que tinha agua na caixa, mas por via das duvidas, pensei a agua da cozinha deve ser resto de agua do encanamento. Subi no teto e conferi a caixa, tava cheia. Desci novamente, e resolvi conferir o registro. Descobri que o mesmo tava fechado. Montei novamente o registro de agua, me aprontei pro banho, e finalmente consegui mandar meu estress, suor e sujeira ralo abaixo.
Podia ser tudo mais simples, se tivesse pensado em conferir o registro., porem ainda me pergunto porque alguem o fechou, e nada me avisou.
Bom ontem tambem foi o dia de ensinar o Marlon a fazer arroz, confira a foto.Enquanto eu ensinava ele, pode contar alguns casos sobre arroz. Disse a ele que nas minha andanças pelo mundo , descobri outros tipos de arroz que o pessoal faz. Tal qual o arroz de put....(meretriz..) pra ser menos picante. O Arroa de put..., consta que as profissionais deste ramo, que nao sao chegado nada a pegar no pesado, quando sentem fome, pega uma panela, e coloca tudo junto la, ou seja arroz( sem lavar) oleo, sal ,agua, e chega fogo em tudo de uma vez.A medida que a gororoba fai cozinhando, ela vai jogando tudo que ve la dentro, dai, vai bacon, tomate, carne, cebola, e tudo que tiver ao alcance da mao. Dizem que fica gostozo, mas acho que a fome ainda é o melhor tempeiro.
Tem tambem o arroz de pescador, que ja ajudei a fazer. A Gente peca a vazilha vai no rio, pega uma porçao de agua, poe o arroz, chega no fogao a lenha improvisado, coloca alho, sal, e deixa cozinhar, dizendo aos amigos que quando se ferve mata todas as bacterias, depois de alguns goles , o arroz fica até gostoso. O Pe. Sirio ensinou uma formula para cozinhar o arroz de maneira que ele fica soltinho soltinho, conforme instruçoes dele, basta cozinhar grão por grão.
Hoje para quem quiser ler a biblia, a indicaçao vai para Joao 16-6-14 e corintiio 15-1-8.
Meu computador nao quiz entrar no ar, estou usando um reserva, e instalando o windows novamente naquele teimoso.
Um forte abraçao aos amigos leitores, Marcelo, Michelli,Viviane,Ramon, Lais, Neide, e mais alguns que preferem ficar no anonimato.
um bom dia a todos.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Dia do Trabalho - 1º de Maio


Certa vez a Princesa Izabel, tomou uns goles a mais de vinho, pegou sua caneta e sapecou a leite Aúrea. Pronto estava declarado o fim da escravidão. Mera ilusão !!! . Os senhores do engenho passou a contratar mão de obra, e pagava-se o que queria a quem quisesse, monopolizando toda mão de obra ociosa do ato daquela assinatura. Antes existia escravidão, mas os escravos tinha que dormir, comer , etc. Depois ficou pior , sob a ilusão de estar pagando, o trabalho escravo tomou outro nome, e surgiu o salário Minimo. O qual é minimo para quem está recebendo, porem nao funciona assim para quem paga. Os impostos e encargos que se paga para trabalhar, agrega a este valor um custo para o empregador dobrando-o. Depois vem os senhores do engenho de hoje, e nos presenteiam com casas populares feitos com nosso dinheiro , nosso trabalho, fazendo festas e dando a impressão que são presentes deles. Sabe-se que trabalhamos 5 meses do ano de graça para o governo. E poderia ser diferente, se tivessemos um salario digno de justo do nosso trabalho, não dependeriamos de ficar em filas de postos de saude, fila do inss,fila da casa propria, da farmacinha, do vale transporte, da bolsa familia, ou do assistencialismo disfarçado, o qual nos é extorquido em forma de impostos a casa movimento que fazemos. Seria interessante que recebessemos pelo nosso trabalho, e que não parte dele fosse sugado, para depois nos humilhar perante favores do governo, o qual legisla em causa própria , colocando aumentos eu seus vencimentos de acordo com sua vontade, dando, 8,6% ao salário minimo para as empresas pagarem, dando 22 % aos seus proprios vencimentos, e aos aposentados apenas 3,3% , mostrando-se ridículo e demagogo com o suor alheio. Sabe-se que funcionário de estatais ou os proprio governantes, quando se aposentam, tem seus vencimentos igual ao pessoal da ativa, não sofrendo o fator previdenciario, uma desculpa para saciar sual fome de recursos para despercios e esbanjamento daquilo que nao lhe pertence. Teriamos orgulho em receber e poder gastar o dinheiro fruto de nossos trabalhos, sem o assistencialismo disfarçado do governo conseguido pela extorsão atravez pela carga tributária maior do planeta.
E a foto de hoje é do Reverendo Pe. Sirio, na Mata em Goias, diz ele que la tem bicho pra todo gosto , e mato pra todo mundo. Alias a foto dele foi incluida no meu album de familia. Há.... na podia deixar de mencionar, saiu ai um remedio milagroso, acaba com o colesterol, diminui o risco de enfarte e AVC. E o melhor ....acaba com a barriga!!!! estará nas farmacias a partir de julho, e estou doido pra comprar um. Veja este link.